Para pintar um imóvel é preciso, além de tinta, um pincel adequado. Por isso, vamos aprender a diferenciar os pincéis?

Cerdas pretas: Esse tipo de pincel é o mais indicado para pintura de detalhes, dar acabamentos e melhor cobertura de superfícies. Ideal para esmaltes sintéticos, óleos, vernizes e zarcão. Proporciona ótimos resultados em alvenaria, madeira e metais.

Cerdas gris: Os pinceis de cerdas gris ou “grisalhas” são próprios para aplicação de tintas látex, PVA e acrílica a base de água. Mas, também podem ser usados com tintas à base de solventes em qualquer tipo de superfície. Melhor para aplicação em detalhes, acabamentos ou coberturas de superfícies.

Cerdas brancas: Utilizar com verniz e resinas sintéticas. Pode ser utilizado em todos os tipos de superfícies, para a pintura de detalhes como: recortes, retoques, vincos e cantos.

Broxas: as broxas são aqueles pinceis grandes. Servem para tinta à base de cal ou de cimento, que devido à textura, não podem ser aplicados com trinchas e rolos.

Rolos: os rolos de pelos altos seguram mais tinta e por isso, rendem mais. São mais indicados para tintas à base de água, para superfícies ásperas, absorventes ou rugosas. Já os de pelo baixo permitem um resultado final melhor e podem ser usados em tintas à base de solventes. Esses modelos respingam menos que os de pelos altos.
Gostou das dicas? Se precisar de pinceis, fale conosco:

Rua Otokkar Doerffel, 185

47 3433-9070
Ou fale com a gente pelo WhatsApp: